10 razões pelas quais o inglês é um idioma tão importante



O inglês é a língua mais dominante do mundo, causando impacto em todos os campos de trabalho. Sem dúvida, o inglês desempenha um papel muito grande no mundo, e é impossível que as pessoas o ignorem completamente. Aqui estão 10 razões pelas quais o inglês é um idioma tão importante.

1. É a língua mais falada no mundo


Dependendo um pouco de como você conta, além dos aproximadamente 400 milhões de falantes nativos, o inglês é compreendido e / ou falado por 1-1,6 bilhões de pessoas. Com mais de um quarto do mundo falando o idioma, sempre há alguém com quem praticar, especialmente quando você viaja.


2. É a linguagem dos negócios internacionais

Com a sede mundial de negócios predominantemente nos centros financeiros do Reino Unido e dos EUA, o inglês é há muito o idioma padrão do comércio, como você pode ler na história do idioma inglês. Portanto, o inglês é o idioma comercial dominante e tornou-se quase uma necessidade para as pessoas falarem inglês se quiserem ingressar em uma força de trabalho global. Pesquisas de todo o mundo mostram que a comunicação comercial é mais frequentemente realizada em inglês. Portanto, sua importância no mercado global não pode ser subestimada, aprender inglês realmente pode mudar sua vida.


3. A maioria dos filmes é em inglês

Como Hollywood é uma potência do entretenimento global, é natural que o inglês se torne o principal idioma para a produção de filmes. Claro, os filmes costumam ser dublados ou legendados - mas eles são realmente mais apreciados no idioma em que foram criados.


4. É fácil aprender

Isso é discutível, dependendo de com quem você fala, mas geralmente é aceito que o inglês não é o idioma mais exigente para se entender. O vocabulário é simples de entender e se desenvolveu em diferentes idiomas em relação à sua evolução, explicada no artigo sobre a história do idioma inglês. Portanto, muitos falantes desses idiomas podem ver de onde os conceitos em inglês se originaram e se adaptar rapidamente para entender os conceitos básicos do inglês.


5. Ajuda a entender outros idiomas

O inglês tem uma história longa e fascinante que abrange guerras, invasões e influências de todo o mundo. As culturas que ajudaram a moldar o inglês moderno incluem romanos, vikings e franceses. Por esse motivo, é uma linguagem híbrida composta por elementos latinos, germânicos e romances.


6. Você pode dizer as coisas de centenas de maneiras diferentes

Um dos melhores recursos do inglês é a sua flexibilidade: muitas vezes você pode encontrar muitas maneiras diferentes de explicar a mesma coisa, graças à sua ampla variedade de vocabulário. Diz-se que possui mais de 750.000 palavras (dependendo de como você conta - algumas estimativas generosas colocam esse número em 1 milhão) e está adicionando novas a cada ano.


7. Pode ser usado em todo o mundo

O inglês também é extremamente importante como idioma internacional e desempenha um papel importante, mesmo em países onde o Reino Unido historicamente teve pouca influência. É aprendido como a principal língua estrangeira na maioria das escolas da Europa Ocidental. É também uma parte essencial do currículo em lugares distantes, como Japão e Coréia do Sul, e é cada vez mais visto como desejável por milhões de falantes na China. Portanto, se você tem o básico do idioma inglês, pode se entender em quase todos os cantos do mundo.


8. É realmente flexível

Os falantes de inglês que não são nativos e que o aprendem como um segundo idioma costumam comentar sobre quantas maneiras de dizer as coisas. Isso ocorre porque o inglês não discrimina - você pode usá-lo como quiser. Países como Cingapura levaram esse conceito a sério, inventando um tipo totalmente novo de inglês chamado "singlish" que absorveu facetas de outros idiomas como chinês e malaio.


9. É o idioma da internet

A maior parte do conteúdo produzido na internet (60%) é em inglês. Portanto, conhecer o inglês permitirá que você acesse uma quantidade incrível de informações que talvez não estejam disponíveis.


10. Continua mudando

Selfie, Hashtagging, Blogging, Smasual, etc. Todas essas palavras são novas para o idioma inglês, mas já se tornaram membros valiosos do léxico. Mais do que qualquer outro idioma, o inglês continua a evoluir e absorver novas palavras que se ramificam - geralmente não traduzidas - para outros idiomas. Todos os anos, aproximadamente, mais de 1.000 palavras novas e aprovadas são adicionadas ao Oxford Dictionary. Esse tremendo desenvolvimento é o resultado devido à tecnologia, mídia social e como as pessoas espontaneamente invocam novas palavras durante a vida cotidiana. Mais informações você pode encontrar no artigo sobre a história do idioma inglês.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender inglês muito rápido?

Como o cérebro aprende uma segunda língua

Podcast: Sophia, the good girl