Adultos são realmente melhores aprendizes de idiomas do que crianças.

Ao contrário de séculos de superstição, na verdade os adultos são realmente melhores aprendizes de idiomas do que crianças. 

O equívoco mais comum do tipo "eu desisto" é quando alguém fala: "Eu sou muito velho para me tornar fluente.."

Fico feliz em ser portador de boas notícias e dizer que pesquisas confirmaram que adultos, na verdade, aprendem melhor o idioma do que as crianças. Este estudo da Universidade de Haifa em Israel, descobriu que, os adultos mostram uma intuição por regras gramaticais inexplicáveis ​​muito melhor do que seus colegas mais jovens. 
Além disso, nenhum estudo demonstrou correlação direta entre habilidade reduzida de aquisição de linguagem e aumento da idade. No entanto, existe sim uma tendência geral de queda na aquisição da linguagem em adultos, que depende mais de fatores ambientais que podem ser alterados (por exemplo, longas horas de trabalho que diminuem o tempo de estudo).

Algo que meu amigo Khatzumoto (alljapaneseallthetime.com) disse uma vez que eu gostei foi: 

"Os bebês não são melhores aprendizes de línguas do que você; eles simplesmente não têm rotas de fuga. ”

Os cientistas provaram que temos que mostrar para o cérebro que nós estamos em processo de aprendizagem linguística. Isso acontece porque é necessário estimular zonas cervicais para este efeito, como "a área da Broca" (que permite a expressão oral). E para mostrar isto ao cérebro, a primeira coisa a fazer é tornar a sua interação diária com a língua que está aprendendo. Todo dia você deve ouvir, ler, escrever ou falar nesta língua, você escolhe, o importante é que seja diário. 

Outra coisa é que não pode ser chato... sua interação com a língua deve lhe trazer prazer. Então, faça algo que goste ao mesmo tempo em que treina ou aprende o novo idioma, como por exemplo: analise seus gostos, seus hobbies, seus objetivos, seus sonhos... leia sobre estes assuntos, o que realmente gosta e tem interesse... ou seja, em vez de ler em português, leia em inglês.  
Como adultos, a boa notícia é que podemos imitar o ambiente de imersão sem precisar viajar, gastar muito dinheiro ou voltar à infância. No artigo intitulado: "interaja no idioma diariamente sem viajar", eu expliquei detalhadamente como fazer isto de forma consistente.


Muitas escolas de idiomas prometem que você irá aprender inglês igual a uma criança...  Why brother? 
Porque não aprender uma outra língua do modo que você realmente é; um adulto, com pelo menos uma língua em mãos, ávido por aprender uma segunda língua em bem menos tempo que levou para aprender a sua primeira...! 

Está é a atitude certa.



Take care Everybody

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender inglês muito rápido?

Como o cérebro aprende uma segunda língua

A linguagem é uma habilidade, não um conhecimento,