3 maneiras inteligentes de melhorar as habilidades de speaking



Na postagem de hoje, estamos discutindo alguns métodos gratuitos que você pode usar para aprimorar as habilidades da fala no inglês e expandir a memória muscular linguística.


Assista a vídeos do YouTube

O YouTube é um ótimo recurso gratuito para familiarizar-se com os sotaques do inglês nativo.

Se seu objetivo é melhorar as habilidades da fala no inglês, é necessário primeiro entender os falantes nativos de inglês quando eles falam em velocidade normal. (velocidade normal é a chave).

Assistir falantes nativos no Youtube, seja em um programa de TV noturno ou em um programa de comédia, ajuda seu cérebro a se familiarizar com o inglês.





Você pode aprender frases populares ouvindo os anfitriões e seus convidados conversarem.
Além disso, você pode desenvolver uma apreciação pelo ritmo do idioma, como ele deve ser falado.

Não se force a aprender muito ao assistir vídeos do YouTube. Em vez disso, deixe o aprendizado ser passivo. 

O vídeo abaixo é um ótimo exemplo. Trata-se de uma palestra muito interessante em Ted Talks. O palestrante não é nativo do inglês, porém fala com bastante clareza, confiança e com forte sotaque.



Você ficará surpreso com a quantidade de sons e palavras novos que seu cérebro retém! No geral, essa é uma ótima maneira de melhorar as habilidades de falar inglês.

Outra ótima ferramenta para você mergulhar no “Inglês Real” são os programas de entrevistas noturnos. Por exemplo, Jimmy Kimmel ou Trevor Noah são ótimos sotaques neutros para assistir.


O truque para dominar a pronúncia

O idioma inglês é desafiador devido à pronúncia complexa, bem como à abundância de regras relacionadas à pronúncia. 

Muitos ficam perturbados quando se trata de letras silenciosas em palavras como "thumb", "flour", "honestly", além do som 'gh' em palavras como "through", "laugh", e cough.

É impossível aprender todas essas variações pela memória.

Portanto, você precisa treinar seu ouvido para captar variações na pronúncia e desenvolver o hábito de prestar atenção à pronúncia de falantes nativos.


Expanda seu vocabulário todos os dias em pequenas doses

Aprenda novas palavras todos os dias, mas não tente memorizar grandes listas de palavras de uma só vez. Arranje um caderno e um dicionário e escreva algumas palavras e suas definições, bem como o uso delas em uma frase. Então, certifique-se de entender o contexto deles usando-os na conversa. É assim que você forma um vocabulário ativo.

(Just Talking English Course, o mais poderoso curso de inglês já realizado)




Com apenas duas palavras memorizadas por dia, até o final do mês, você terá mais de 50 novas palavras para incluir em seu vocabulário em constante expansão.


Comece a falar inglês o mais cedo possível

A única maneira de realmente melhorar permanentemente as habilidades de falar inglês é elevar bastante o inglês até que seu cérebro se acostume a "processar inglês" naturalmente. Você não pode melhorar as habilidades de inglês oral apenas aprendendo a gramática e memorizando o vocabulário.

Muitos novos aprendizes de inglês evitam falar porque têm vergonha de parecer bobos, mas falar com confiança e praticar regularmente são os únicos métodos experimentados e testados para melhorar. 

Se você pode encontrar falantes nativos para praticar, ótimo. Concentre-se em pronunciar as palavras com clareza e falando o máximo que puder. Diminua a velocidade se precisar e use palavras simples. Mais importante ainda, não deixe que os medos sobre a GRAMÁTICA PERFEITA estejam no seu caminho. Quanto mais você errar melhor para o seu aprendizado. 


Como começar a falar inglês com um professor de inglês?

A chave é encontrar o tipo certo de professor de inglês.

Nosso conselho é evitar o tipo de professor tradicional de inglês ou o tipo de professor de teorias e regras gramaticais.

Você deve encontrar um professor de inglês que se pareça mais com um parceiro de conversação ou de fala.

Os alunos que estão aprendendo a falar inglês precisam de mais ajuda para ganhar confiança para explorar o idioma.



O papel do professor é como um treinador de futebol, incentivando os seus alunos a se esforçarem, arriscarem-se, caírem se necessário e e levantarem...  Assim ganharão a confiança necessária para se destacar.

A maioria dos professores tradicionais de inglês tenta ensinar as regras gramaticais ou solicita que você memorize o vocabulário.

Tente evitar esse estilo de aprendizado, pois levará anos para você começar a falar inglês.

Trabalhe com um professor que é seu parceiro que fala inglês.


Desenvolvendo confiança para falar inglês com mais frequência

O aspecto mais comum do inglês com o qual os alunos lutam é ter confiança para falar e cometer erros.

Já encontramos muitos estudantes de inglês que possuem uma quantidade enorme de vocabulário, mas não conseguem transferi-lo para conversas.

Às vezes, os alunos de ESL (English as a Second Language) passam anos e anos memorizando dicionários inteiros.


O medo de cometer um erro o deixará nervoso.

É essa obrigação de perfeição que deixa muitos alunos com medo de falar e cometer erros ou parecer tolos. É por isso que as aulas de conversação em inglês falado devem enfatizar mais a compreensão do que a perfeição.

Isso significa que, em vez de corrigir todos os pequenos erros, o correto seria incentivar a conversa contínua.

A abordagem da conversação deve ser a de aumentar a confiança do aprendiz e incentivar um discurso fluente mais natural.


Take care everybody



Não deixe de conferir nosso website. Notícias do Brasil e do Mundo em Inglês para iniciante, intermediários ou avançados. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender inglês muito rápido?

Como o cérebro aprende uma segunda língua

A linguagem é uma habilidade, não um conhecimento,