Como aprender inglês muito rápido?



Toda semana recebo e-mails sobre esse assunto. Normalmente, alguém escreve e quer saber como eles podem falar fluentemente em apenas 2 ou 3 meses. 


Geralmente estão com pressa porque eles têm um teste ou uma entrevista em breve.

Claro, é melhor não esperar até dois meses antes da entrevista para pensar sobre isso! 😉

Mas ainda assim, é uma questão interessante. É possível aprender inglês rápido? É possível fazer melhorias massivas em apenas 2-3 meses?

A resposta é, sim!

Mas, é claro, fazer melhorias massivas requer intensidade e esforço maciços.

Então, como você pode fazer isso? Como você pode melhorar super rápido? O que eu recomendo para esse tipo de meta?

1. OBSESSÃO



A primeira e mais importante coisa que você precisa para atingir esse objetivo é uma paixão incrível. Você deve ter um tremendo poder emocional para aprender super rápido. Por quê? Porque você deve estudar inglês de 8 a 14 horas por dia ... e a cada hora você deve estar alerta, interessado e cheio de energia.

Para melhorar isso rapidamente, você deve criar emoção. Você deve estar obcecado com o inglês. Você deve ser apaixonado e incrivelmente entusiasmado. Lembre-se, emoção é 80% de sucesso, o método é de apenas 20%.

Para criar paixão, você precisa de razões muito convincentes para aprender inglês. Apenas fazendo bem em um teste não é uma razão forte o suficiente. Apenas conseguir um novo emprego não é uma razão forte o suficiente. Você precisa de grandes razões para fazer isso. Imagine todos os incríveis benefícios que você terá como um fluente em inglês. Imagine como sua vida vai mudar daqui a cinco anos. Daqui a 10 anos. Daqui a 20 anos.

Se você é motivado por dinheiro, imagine como o inglês o tornará incrivelmente rico. Visualize sua casa dos sonhos, seu carro dos sonhos, sua vida dos sonhos.
Se é o amor que motiva você, imagine como o inglês o ajudará a encontrar pessoas incríveis de outros países. Imagine se relacionar ou mesmo namorar estrangeiros! Imagine amor e paixão incríveis - possível porque você é fluente em inglês.

Você também pode exagerar as coisas terríveis que acontecerão se você não falar inglês fluentemente. Imagine todos os trabalhos que você vai perder. Imagine todas as pessoas que você nunca conhecerá. Imagine o quão ruim sua vida será porque você não fala inglês.

Faça suas razões maiores! Razões maiores = Maior Paixão. Paixão Maior = Maior Sucesso.

Emoções é a chave. Faça sua emoção mais forte! Torne-se obcecado com o inglês!

2. ENTRADA MACIÇA (INPUT)



A segunda chave para o aprendizado super-rápido e a incrível intensidade é se concentrar no Inglês INPUT. Não perca tempo estudando gramática ou vocabulário. Não perca tempo tentando falar.

Você deve gastar todo o seu tempo ouvindo ou lendo. Este é o método mais rápido e eficiente para falar inglês fluentemente.

Escute um podcast (em inglês) em qualquer lugar. Sempre tenha um livro com você.

Especificamente, você deve ouvir principalmente as lições de mini-história, as lições de ponto de vista e os principais artigos de áudio. Estas são as lições mais poderosas e ajudarão você a aprender mais rápido.

Você deve ler romances fáceis em inglês - começando com romances para crianças. Absolutamente não perca tempo lendo livros didáticos!

3. INTENSIDADE MACIÇA



Para ser fluente em apenas 2-3 meses, você deve criar uma intensidade massiva. Em outras palavras, você tem que ouvir e ler 8-14 horas por dia, todos os dias. Você deve ouvir constantemente o inglês. Você deve ler constantemente.

Na verdade, recomendo alternar as duas atividades. Ouça por uma hora, depois leia um romance por uma hora. Então ouça novamente por uma hora. Então outra hora de leitura de romance.

Se você está realmente focado em falar bem, faça mais escuta. Mas não se preocupe, a leitura também ajudará sua capacidade de falar.

Então é isso. Esse é o meu método simples para uma fluência em inglês de forma rápida.

Naturalmente, a maioria das pessoas não precisa melhorar tão rapidamente. Para a maioria das pessoas, 1 hora por dia de audição e leitura são suficientes.

Mas se você precisar ou quiser melhorar muito rapidamente, siga este plano.

Boa sorte!


Take Care Everybody

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como o cérebro aprende uma segunda língua

A linguagem é uma habilidade, não um conhecimento,