Motivação, Comprometimento, Sistematização


Motivação é uma energia muito positiva e que ajuda bastante em qualquer coisa que você queira fazer, no entanto, a motivação tende a diminuir com o tempo, e não há nada de errado nisto, na verdade é bem natural.


Mas a pergunta é, precisamos de motivação para aprender uma outra língua?



Na verdade, o que você precisa são de duas coisas:



1º Comprometimento

Você decidiu aprender uma 2º língua em sua vida, então siga em frente, persista, persevere, insista e continue sem parar, até alcançar a fluência!

Isto é comprometimento!



2º Sistematização

Isto precisa ser um progresso constante, você precisa aprender de modo consistente. E isto quer dizer, se dedicar todos os dias.

Apenas 15 a 30 minutos por dia, todos os dias, são o suficiente para ter um progresso constante. 

Esse tempo não precisa ser direto, você pode dividir este tempo da maneira que quiser para se adequar ao seu dia. O importante é que seja todos os dias, de domingo a domingo, sem parar.

Esses 30 minutos que você se dedica a aprender uma segunda língua deve ser religioso, você faz porque tem que fazer, independente da sua motivação no momento.

Deixa eu dar um exemplo:

Digamos que você trabalhou o dia inteiro e está super cansado ao chegar em casa, então toma um banho e come alguma coisa para relaxar, neste momento te bate um sono violento, e a única coisa que você quer é a sua cama...


Daí eu te pergunto, você vai para a cama sem escovar os dentes ou mesmo cançado e sonolento e desmotivado, escova os dentes para ir dormir?


Em geral não precisamos de motivação para escovar os dentes. Você não diz a si mesmo: “Hora de escovar os dentes!!! Yeah!!! Vou detonar! Beleza!







Você escova os dentes porque tem que escovar e pronto! Isto faz parte da sua rotina, você está acostumado a fazer isto.

Esta deve ser a sua postura mental em relação ao inglês. Você estuda esses 30 minutos todos os dias por que tem que estudar e pronto. Com ou sem motivação, porque você está acostumado a isto, faz parte da sua rotina...


Aprender uma língua estrangeira requer dedicação, trabalho duro e esforço, mas a satisfação é imensa em dominar e falar a língua que a humanidade escolheu para se comunicar entre si, o inglês. 

E isso irá mudar significativamente a sua vida, seja no trabalho, no meio social ou na sua visão de mundo.

Veja o vídeo e se inscreva em Just Talking English!

https://www.youtube.com/watch?v=dQVJCKJufjw&t=1s

Agora sim, Let’s get to work! 
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender inglês muito rápido?

Como o cérebro aprende uma segunda língua

A linguagem é uma habilidade, não um conhecimento,